APOMETRIA

Vamos resumir a Técnica Apométrica para fácil entendimento.

CONCEITO

É uma técnica que pode ser aplicada em todas as criaturas, não importando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistência oferecida. 

É, ao mesmo tempo: técnica anímico-espiritual de desdobramento dos corpos, através da qual pode-se atuar tanto em encarnados como desencarnados; é uma ferramenta de manipulação de energia.

A apometria é um conjunto de práticas com objetivo de cura. Segundo seus praticantes, consiste numa suposta projeção da consciência que permitiria o transporte de uma parte do corpo para um suposto mundo astral, onde médicos desencarnados imateriais realizariam o tratamento.

HISTÓRICO 1963:
Buenos Aires – VI Congresso Espírita Pan-Americano – Dr.Luiz Rodrigues apresenta a técnica Hipnometria; 1965: Dr. Luiz Rodrigues; Farmacêutico-bioquímico, psicoterapeuta e não espírita; Hospital Espírita de Porto Alegre – HEPA; Hipnometria: consistia em desdobrar o paciente através de contagem lenta onde há impulsos energéticos (contava de acordo com a idade do paciente) e levá-lo até os médicos desencarnados no plano espiritual.

DR. JOSÉ LACERDA DE AZEVEDO:
Apometria: HISTÓRICO DR. JOSÉ LACERDA DE AZEVEDO: Médico, espírita desde a juventude e profundo conhecedor da Doutrina Espírita, e de inúmeras outras ciências, incluindo a física; Começou a estudar esta técnica; Mudou seu nome para APOMETRIA – achou inconveniente o nome dado, pois não tinha nada a ver com hipnose – técnica que induz ao sono; Entendeu que esta técnica consistia num desdobramento produzido pela vontade forte do operador; Que este desdobramento poderia ser feito instantaneamente pela vontade treinada deste, independente do hipnotismo, usando apenas as possibilidades anímicas da criatura humana.UTILIDADES DA APOMETRIA
O maior êxito desta técnica está em sua aplicação em médiuns, para contato fácil e objetivo com o mundo espiritual.

Visa o tratamento dos corpos desdobrados para fins de harmonia; Ao encaminhamento de espíritos desencarnados para hospitais, colônias no plano espiritual, segundo seus padrões vibratórios, com finalidade de conseguir bem estar e saúde; Para a assistência espiritual aos sofredores de ambos os lados da vida – encarnados e desencarnados.

Tratamento de enfermidades do corpo e da mente; Atendimento às criaturas que sofrem pelas doenças de difícil solução; Atendimento espiritual gratuito dos enfermos, utilizando, para tal, os recursos da potencialidade anímico-espiritual dos sensitivos.

EMMANUEL, no livro PRONTO SOCORRO, diz: “Nos domínios da alma surgem os acidente e lesões, traumas e equimoses de origem mental, tanto quanto no corpo físico”.

Ainda o mesmo autor diz no livro LEIS DO AMOR: “A mente é mais poderosa para instalar doenças e desarmonias do que as bactérias e vírus conhecidos”.

INTERNET

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *