NOSSOS FILHOS SÃO ESPÍRITOS. COMO LIDAR COM ELES?

Diante dos desafios da criação, das preocupações que ocupam as nossas mentes, é comum desvirtuarmos das reais prioridades da criação filial em nome da segurança financeira. Read More

QUANDO AS MÃES FALHAM

Uma vez li uma antiga bênção mexicana que dizia assim: “Eu liberto meus pais do sentimento de que já falharam comigo”; e pensei nas inúmeras vezes que julguei as pequenas “faltas” de minha mãe, mesmo quando o erro não era dela. Read More

COMO CURAR UMA CASA DOENTE

AS TOXINAS DA CASA SÃO:

🔻objetos que você não usa;
🔻roupas que você não gosta ou não usa há tempos;
🔻coisas feias;
🔻coisas quebradas, lascadas ou rachadas;
🔻velhas cartas, bilhetes;
🔻plantas mortas ou doentes;
🔻recibos/jornais/revistas antigos;
🔻remédios vencidos;
🔻meias velhas, furadas;
🔻sapatos estragados;
🔻velharias de todo tipo que te ligam ao passado.

OLHA QUE MALUCO:

No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga;
Na entrada, restringem o fluxo da vida;
Empilhadas no chão, nos puxam para baixo;
Acima de nós, são dores de cabeça;
Sob a cama, poluem o sono;
Espalhadas pela casa, entulham a vida.

COM O DESTRALHAMENTO:

🔺 A saúde melhora;
🔺 A criatividade cresce;
🔺Os relacionamentos se aprimoram;
🔺 Há maior capacidade de raciocínio;
🔺 Leveza no espírito e no humor.

PERGUNTAS QUE AJUDAM O DESTRALHAMENTO:

Por que estou guardando isso?

Será que tem a ver comigo hoje?

O que vou sentir ao liberar isto?

…e vá fazendo pilhas separadas…

🔹Para doar!
🔹Para jogar fora!
🔹Para vender

🔺A LIMPEZA DE DENTRO REFLETE POR FORA🔻

livre-se de barulhos,
das luzes fortes,
das cores berrantes,
dos odores químicos,
dos revestimentos sintéticos,
do que traz lembrança triste…
libere mágoas,
pare de fumar,
repense o uso da carne,
termine projetos inacabados.

Cultive energia positiva em sua casa.
Faça uma limpeza geral e use caixas para organização:

🚫lixo
consertos
reciclagem
🤔em dúvida
🎁presentes
💞doação
🤑 vender

Comece por gavetas e armários e conclua cada cômodo, faça tudo no seu ritmo…
ENQUANTO FAXINA observe as mudanças acontecendo em VOCÊ

À medida em que limpamos nossa casa física, também colocamos em ordem nossa mente e coração!

Não se agarre a nada. Se você começar a se desprender, uma tremenda liberação de energia acontecerá dentro de você. A energia que estava envolvida no apego às coisas, trará um novo amanhecer ao seu ser, uma nova luz, uma nova compreensão, um tremendo descarregar.

(Dicas do Feng Shui)

 

 

 

OS FILHOS NÃO PODEM TUDO. CABE AOS PAIS IMPOR LIMITES.

As crianças aprendem a comportar-se em sociedade ao conviver com outras pessoas, principalmente com os próprios pais. Read More

A PERDA DE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO DÓI TANTO QUANTO DE UM FAMILIAR

Quando o nosso cão ou gato morre, sentimo-nos tão vazios como se tivéssemos perdido um filho, um irmão ou um de nossos pais. Experimentamos uma dor imensa que não se pode comparar a nada e que é difícil de explicar. Neste artigo, contaremos por que a morte de um animal de estimação dói igual à de um familiar. Read More

TUDO O QUE ENGOLIMOS DURANTE O DIA E NOS FAZ MAL, SE TORNA A INSÔNIA DA MADRUGADA

 

Nem tudo cabe dentro de nós, nem todos os sentimentos irão se acomodar confortavelmente em nosso íntimo, por isso é que a atitude de expressar-se e deixar bem claro os próprios limites é tão providencial.

Estamos cansados de saber que silenciar sentimentos faz mal e adoece. No entanto, nem todo mundo consegue expor o que sente, falar o que incomoda a quem precisa ouvir, pois muitos fatores compõem a personalidade de cada pessoa.

Além disso, existe uma diferença entre ser sincero e ser agressivo, o que intimida ainda mais alguns indivíduos, que temem magoar o outro.

Inúmeros artigos, livros e vídeos comportamentais nos alertam para a necessidade de falarmos o que pensamos, de nos colocarmos diante de quem agride, de chorarmos quando estivermos tristes, enfim, a regra é clara: em certas ocasiões, ou superamos o silêncio, ou o silêncio nos engole. Nem tudo cabe dentro de nós, nem todos os sentimentos irão se acomodar confortavelmente em nosso íntimo, por isso é que a atitude de expressar-se e deixar bem claro os próprios limites é tão providencial.

Tudo o que vai se acumulando dentro de nós acaba por pesar, por incomodar, pois ninguém consegue simplesmente enterrar o que incomoda, em segredo.

Não se colocar, não falar o que pensa equivale a anular-se, a se tornar alguém invisível – e ninguém presta atenção em quem não parece existir. Dessa forma, seremos alvos daqueles que necessitam humilhar e agredir o próximo, para fugir ao enfrentamento de si mesmo.

Vale lembrar que tão importante quanto dizermos o que incomoda é a forma como o fazemos. Caso sejamos destemperados e agressivos, provavelmente nos arrependeremos mais tarde e de nada terá adiantado nos expressarmos, pois carregaremos um novo sentimento de culpa. Além disso, é preciso escolher a quem poderemos expor nossos sentimentos, para que não os usem contra nós mesmos, da pior forma possível.

Uma coisa é certa: todos os sentimentos amargos que engolimos durante o dia acabam não sendo digeridos e se tornarão problemas, que deverão ser encarados lá na frente.
O melhor sempre será tentarmos resolver as pendências o quanto antes, sejam elas da vida, sejam emocionais, porque postergar as soluções equivale a postergar a felicidade. E a felicidade é urgente e necessária, todos os dias, todas as noites, para dormirmos profundamente e acordarmos renovados.

Marcel Camargo

 

 

 

O QUE PODE MUDAR NA SUA VIDA QUANDO VOCÊ FREQUENTA UMA CASA ESPÍRITA?

Quando você entra em um centro espírita, você não se torna médium. A não ser que você já tenha nascido com o corpo físico preparado para isso, você não começa a ver ou a ouvir os Espíritos.

Quando você entra em um centro espírita, não existe nenhuma espécie de recado dos Espíritos Superiores direcionado exclusivamente a você. Tampouco seus familiares desencarnados te enviarão cartas dizendo o que você deve ou não fazer da vida.
Quando você entra em um centro em espírita, as pessoas não vão te contar quem você foi ou fez em suas vidas passadas. Se essas informações fossem necessárias você se lembraria por conta própria. Basta saber que você colhe hoje aquilo que plantou em outras existências até para que você passe a semear com mais sabedoria e amor no seu dia de hoje.


Quando você entra em um centro espírita, você não recebe a solução mágica para resolver seus problemas. Suas dores continuarão a existir. Suas perdas, suas mágoas, suas dificuldades de relacionamento ou o que quer que você enfrente na vida.
Quando você entra em um centro espírita, você definitivamente não está salvo. Seu lugar no céu jamais poderá ser comprado até porque a ideia de céu do Espiritismo nada tem a ver com anjos tocando harpa nas nuvens, e sim com a consciência tranquila do dever cumprido.

A verdade, que poucos compreendem ou querem compreender, é que quando você começa a frequentar um centro espírita absolutamente nada muda em sua vida.
Acredite. Nada mesmo.
A não ser que você tome a decisão de mudar, que você compreenda que precisa realizar melhorias em si mesmo, que aceite o convite da reforma íntima e moral, tudo continuará da mesma forma que já estava.

Ninguém pode viver nossa vida ou dar por nós os passos que nos cabem. Compete a cada um de nós a construção da nossa própria felicidade. Essa noção de responsabilidade individual, tão pouco considerada nos dias atuais, é, com certeza, uma das primeiras lições, entre tantas outras, que você aprenderá quando de fato entrar em um centro espírita.

Read More

NUNCA TIVEMOS UMA GERAÇÃO TÃO TRISTE, TÃO DEPRESSIVA.

Excesso de estímulos

“Estamos assistindo ao assassinato coletivo da infância das crianças e da juventude dos adolescentes no mundo todo. Read More

DEUS, OBRIGADA (O) POR TODAS AS PORTAS FECHADAS

Obrigada por todas as portas fechadas.

Obrigada por me redirecionar para algo melhor. Obrigada por me impedir de entrar em lugares que não foram feitos para mim. Obrigada pelos desvios porque me levaram a lugares melhores – lugares que eu nunca soube que existiam. Obrigada por não me permitir ficar em segundo lugar porque você tem algo muito maior e melhor para mim.

Obrigada por todos os NÃOS. Obrigado pelas vezes que fui rejeitado e as vezes que você me forçou a deixar as coisas que eu mais queria, porque agora eu sei que elas estavam erradas por mim. Agora eu sei que estou melhor sem eles. Agora eu sei o que eu mereço. Agora eu sei que você estava me ensinando como ser paciente porque o grande “SIM” está a caminho. O grande “SIM” é a razão pela qual eu ouvi todos esses NÃOS.

Obrigada por todos os finais. Obrigada por todos os adeus. Obrigada por me dar a força e a coragem para acabar com as coisas que não foram feitas para mim e separar de todas as coisas que me trouxeram para baixo. Obrigada por terminar as coisas na minha vida mesmo quando eu não estava pronto porque você estava me preparando para algo melhor. Obrigada por remover certas pessoas da minha vida, porque elas acabariam quebrando meu coração. Obrigada por todos os finais tristes porque você está me preparando para o feliz. O que vai durar.

Obrigada por todos os bloqueios de estradas. Obrigada por dirigir minha vida em outra direção. Obrigada por me permitir perceber que há mais de um caminho a seguir. Há mais de uma vida para eu viver. Há mais de um destino para ir. Obrigado por me fazer perceber que minha jornada nunca será inteiramente minha. Obrigada por me guiar para onde ir porque você está me mostrando onde eu pertenço. Você está me levando para o lugar que eu posso chamar de lar. Você está me mostrando a luz.

Obrigada por todas as orações que você nunca respondeu. Eu não sabia o que é melhor para mim e ainda não, mas confio em você. Eu confio em você porque você sabe melhor. Eu confio em você porque você me ouve chorar a noite. Eu confio em você porque você sabe o que me fará feliz. Eu confio em você porque você não vai me sobrecarregar com mais do que eu posso lidar e confio em você, porque você é o único tomador de decisão com quem posso contar. Você é o único professor que posso ouvir. Você é o único que conhece meu coração e minha alma e eu não posso pedir para você seguir meus planos. Você é o melhor planejador. Eu sei que você tem grandes coisas planejadas para mim. Eu sei que cada “bênção” que você tirou acabaria se transformando em uma maldição.

Então obrigada.

Obrigada  por fechar as portas de que preciso me afastar. Obrigada por fechar as portas que eu preciso parar de bater. Obrigada por fechar essas portas porque sei que você está prestes a abrir outras melhores e mal posso esperar para ver o que você tem reservado para mim.

Raina Naim

 

 

O TRABALHO VOLUNTARIADO

A importância do serviço voluntário

O serviço voluntário é uma das formas mais transformadoras de participação cidadã numa sociedade; é o meio pelo qual o cidadão, independente de escolaridade, religião, cor, condição financeira ou física, pode fazer a diferença. Ao assumir ser voluntário, o ser humano estará fazendo a parte que lhe cabe contribuindo por uma sociedade melhor, ajudando a quem precisa e construindo um lugar melhor para toda família universal.

Sobre o voluntário

Voluntário é todo aquele que trabalha sem remuneração material a serviço do próximo, onde sua paga se faz pelo bem-estar gratificante que sente em ser útil; no íntimo, sabe que é preciso dar, pois “é dando que se recebe”… Espiritualmente, é uma necessidade que brota de condicionamentos do passado que precisam ser resolvidos, resgatados.

Voluntariado é compromisso

Voluntariado é uma relação humana, rica e solidária. Não é uma atividade fria, racional e impessoal. É relação de pessoa a pessoa, oportunidade de se fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades.

Cada um contribui na medida de suas possibilidades, mas com responsabilidade. Alguns têm mais tempo livre, outros só dispõem de algumas poucas horas por semana. Há pessoas que sabem exatamente “onde” ou “com quem” querem trabalhar, enquanto outras estão prontas a ajudar no que for preciso, onde a necessidade for mais urgente. Por isso, escolha um serviço que una a necessidade com suas habilidades e gosto pessoal.

A ação voluntária contribui para ajudar pessoas em dificuldade, melhorar a qualidade de vida da comunidade, é uma ferramenta de inclusão social.
Voluntariado é algo que vem de dentro da gente, faz bem aos outros e todos ganham!

Quem é voluntário

O trabalho voluntário é um compromisso livremente assumido. Assim, ao se doar, o voluntário está atendendo a um desejo de ajudar, de colaborar, de compartir alegrias, de melhorar a qualidade da vida em comum.

Ao nos preocuparmos com a sorte dos outros, ao nos mobilizarmos por causas de interesse social e comunitário, semeamos laços de solidariedade e confiança mútua que brotam em todos, que tornam a sociedade mais unida e fazem de nós seres humanos melhores.

Os motivos que levam as pessoas a realizarem ações voluntárias dependem da história de vida e das suas expectativas. Pode ser uma forma de encarar a vida; de perceber necessidades dos outros; de entender seu papel na comunidade; de adquirir experiência profissional etc., e transcende a presente existência corpórea. São resgates necessários à conquista da felicidade de quem serve.

Partindo para a ação

Bom! Você já sabe o que precisa fazer. Agora, olhe à sua volta, associe o que você pode fazer ao que você deseja servir e mãos à obra!

Seja qual for a sua motivação, o importante é que você tenha consciência dos seus “reais” motivos, pois isto trará bons resultados para todos, inclusive você.

Você poderá, mais tarde, avaliar se suas expectativas foram atendidas e terá liberdade para buscar uma outra área para desenvolver novas atividades voluntárias que atendam melhor aos seus anseios.

A prática do amor como valor fundamental no voluntariado

O AMOR é um somatório de virtudes colocadas em prática. Daí, o voluntário, para amar, deve se esforçar para ter as seguintes atitudes: Solidariedade, respeito, mansidão, humildade, ética, moralidade, paciência, altruísmo, disciplina, etc., onde esses valores se concretizam nas ATITUDES de:

  • Respeitar as diferenças culturais, religiosas, étnicas, sociais e de gênero;
  • Facilitar os processos de diálogo;
  • Ter iniciativa, cooperar e trabalhar em equipe;
  • Perceber a possibilidade de crescimento pessoal através do serviço voluntário;
  • Obs.: É importante conhecer os direitos e as responsabilidades dessas atitudes:

Todo voluntário tem direito a:

  • Escolher cuidadosamente a área onde deseja atuar, conforme seus interesses, objetivos e habilidades pessoais garantindo um bom trabalho;
  • Desempenhar uma tarefa que o valorize e seja um desafio para ampliar suas habilidades ou desenvolver outras;
  • Só se comprometer com o que de fato puder fazer;

Todo voluntário tem a responsabilidade de:

  • Respeitar os termos acordados, quanto à sua dedicação, tempo doado etc.
  • Ser responsável no cumprimento dos compromissos assumidos como voluntário;
  • Respeitar as pessoas com as quais trabalha;
  • Trabalhar de forma integrada e coordenada com a entidade onde presta serviço;
  • Acolher de forma receptiva a coordenação e a supervisão de seu trabalho;
  • Tentar resolver imprevistos, além de informá-los aos responsáveis.
Texto de Franklin Moreira 

Para ser voluntário MAP

Para participar como voluntário dos Projetos Sociais do MAP, deve estar frequentando palestras em um dos nossos endereços, em busca de fortalecimento e harmonia para o seu caminho.

Vai vivenciar os Projetos e objetivos da Casa.

Preencher ficha de voluntário na secretaria, cadastrando seus dados, horários e dias disponíveis para a doação do trabalho voluntário.

Agradecemos sua gentileza e desprendimento.

Seja bem vindo(a).

Muita Paz!