Projetos

Pré Vestibular Comunitário

O Pré-vestibular Comunitário do MAP desde de 2004, orgulha-se de sustentar um índice médio de aprovação, na casa dos 80% e de ver colocado nas universidades cerca de 250 alunos seus.

O nosso público-alvo vem das escolas públicas, onde a condição de ensino sabidamente precária, submete seus alunos à quase impossibilidade de ingressar no nível superior e, ainda, ao cruel conformismo de não sonhar com melhor qualidade de vida.

O nosso curso não se limita ao mero cumprimento do programa de vestibular. Antes disso, repassamos matérias “deixadas pra lá” e reforçamos a base de conhecimentos necessários ao domínio dos conteúdos exigidos oficialmente.

Não temos a preocupação de colecionar “aprovações honrosas” que possam trazer “boa fama” ao curso. Para nós, a honra está em se indignar e lutar contra a injustiça social que, limita e não em títulos que envaidecem. Mesmo assim, temos tido conquistas impressionantes que registram:

1º lugar na UFF

2º lugar na PUC

4º e 7º lugar na UFRJ

5º lugar na UERJ

Significativo número de aprovados entre os 50 primeiros lugares nas universidades, redação com nota quase máxima no ENEM, alunos aprovados concluindo seus cursos no exterior (Estados Unidos, Inglaterra, Portugal…) e, o melhor de tudo, ex-alunos já formados, “filhos pródigos”, engrossando o corpo docente do curso de onde saíram.

A instituição que gerou esse Pré-vestibular Comunitário, o MAP, é voltada para a promoção empreendedora de projetos sociais em regime de voluntariado, de forma inteiramente gratuita para os nossos assistidos, contando apenas com os próprios recursos.

O nosso movimento está embasado na filosofia de Allan Kardec e a nossa motivação está embalada pelos nossos inspiradores franciscanos (Francisco de Assis e Fabiano de Cristo).