Projetos

Map Caragua

Projetos assistenciais oferecidos pelo Polo Caraguatatuba/SP.

Grupo de Apoio a Gestante Maria de Nazaré

Encontros quinzenais durante a gestação com encontros voltados a temáticas ligadas ao bem-estar no período gestacional cuidando do corpo, da mente e do espírito.

Enxovais Rosa Fofa

Produção e montagem de enxovais para as participantes do Grupo de Apoio a Gestante no MAP. A atividade envolve desde a confecção de kits manuais de tricô, crochê e costura, realizado por voluntários internos e externos até a montagem dos enxovais com roupas novas e também seminovas em bom estado em lindas embalagens de presentes que são entregues as gestantes.

Projeto Semente de Amor

Consultas Pediátricas até o sexto mês do bebê das mamães que participam do Grupo de Apoio a Gestante no MAP durante a gestação. A família recebe todo o acolhimento dos voluntários com orientação da equipe médica, enfermagem e suporte geral.

Projeto Armário Fraterno – Fome + Amor

Tanto a gestante quando depois na fase como puérpera que estiver passando por fase de vulnerabilidade alimentar, podem se cadastrar no Projeto Armário Fraterno para receber mensalmente cestas de alimentos, produtos de higiene e leite integral para sua família.

Berçário na Evangelização do MAP

As inscritas, também podem contar com apoio quinzenal nas manhãs de domingo de estrutura de berçário para os bebês, para que a família toda possa receber amparo espiritual participando da escolinha MAP com filhos de todas as idades e atividade simultânea para os adultos. Todos os participantes também recebem café da manhã e almoço (quentinha) para levar para casa feito com muito carinho pelo voluntariado, mais um frente do Projeto – Fome + Amor.